terça-feira, 30 de novembro de 2010

É Iracema da América

Eu sei que eu já disse, mas não custa lembrar. Determinadas canções de Chico Buarque não soam tão bonitas quanto deveriam, quando é o próprio Chico que canta. Assim, é recomendável ouvir os songbooks para gostar mais de Suburbano coração (Cyda Moreira), Tanto amar (Ney Matogrosso), Você vai me seguir (Elba Ramalho), Mar e Lua (Simone) e até Oswaldo Montenegro, que me ensinou a gostar mais de Ilmo Sr Cyro Monteiro ou Receita para virar casaca de neném. Hoje na Barca, vim ouvindo repetidas vezes a versão de Clara Sandroni e Paulo Lepetit para Iracema voou para a América. Com Clara, o lirismo da música se torna mais perceptível, a emoção da história simples comove com mais intensidade.
.............................................
Estou vendo a quarta temporada de Big Love (HBO) em concomitância com a primeira de As cariocas (Globo). Big Love abandonou a ousadia de mostrar a nudez de um casamento triplicado para se afundar em discussões moralistas e sem sal nenhum. As cariocas também carece imensamente de falta de sal, as cenas mais quentes abusam do global politicamente correto. Fernando Porto, de onde estiver vendo, não deve estar achando nada bom. Daniel Filho conseguiu resultado melhor com Nelson Rodrigues em A vida como ela é. A melhor participação em As Cariocas até agora foi a de Cíntia Rosa em A Internauta da Mangueira. A morena é um pitéu e mandou ver bonito na interpretação.


Um comentário:

Anônimo disse...

Vc está ficando com um pezinho cada vez mais africano...rsrsrs

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...