segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Roletas travadas para sua segurança

Chove no Rio. Significa tropeçar na lama podre das ruas do centro. Eu banco e vou até o Alex procurar um filme novo. O Alex está fechado.
Volto para meu guarda chuva familião e sigo correndo até o Catamarã Urca II. As roletas estão travadas. Aguardo.
Chego em Niterói e a chuvinha continua. Entro no 17 e percebo que ele dá uma volta no Gragoatá. Sento ao lado de uma moça e ela faz o sinal da cruz como se eu fosse o demo. Tenho dúvidas se o 17 vai me deixar em casa. Ele deixa.
Ligo angustiado para o Wanderley pra saber em que ponto do estudo ele percebeu que não era cegado. Tenho medo que meu inglês atropelado tenha deixado passar alguma coisa. Wanderley nem se lembra. Vai ver. Eu aguardo.
Passo no verdureiro e compro mamão. Penso na janta. Depois concluo que o almoço de hoje no Escondidinho do Beco dos Barbeiros já foi almoço e janta. Um wafer limão já está de bom tamanho por hoje.
Apesar da chuva. o calor continua degradante. Minha barba coça. Meu pé dói. Minha esperança claudica. Não há mais nada além do beco.
.............................................
O final do dia de domingo reservou dois filmes interessantes: o coreano A empregada e Margot e o casamento. O primeiro é sensual, rodrigueano, em que uma empregada se envolve com seu patrão abastado. O segundo fala da relação tempestuosa de duas irmãs, muito bem interpretadas por Nicole Kidman e Jennifer Jason Leigh. Nem lembrei de Flamengo e Boa Vista.

2 comentários:

Unknown disse...

wafer limão? de novo???????????
não acredito!

Francisco Lima disse...

É isso aí, Renatinha. Essa noite, a vida só me deu um limão. E aí eu fiz um wafer!!!

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...