quarta-feira, 27 de abril de 2011

Recomendações atualizadas

Essa minha desvontade de escrever ainda vai me levar à ver o que não presta mais de uma vez. Ultimamente, o blog tem sido meu melhor recurso para recordar o que vi, li, ouvi e gostei ou não. De sábado pra cá assisti alguns filmes. Começando pelo fraco 127 hs. Nenhum filme consegue explorar o sofrimento de um sujeito duas horas seguidas e agradar. Especialmente quando esse sofrimento está limitado a um único cenário. Também vi London River. Também é um filme sobre dor, mas consegue ser diversificado quanto à natureza do sofrimento e às questões humanas. Vi ainda De pernas pro ar, e achei médio.
O melhor da semana foi Abutres, com Ricardo Darin. Assisto com prazer a ascenção do cinema argentino. Esse romance, que tem como pano de fundo a indústria do seguro contra acidentes de trânsito na Argentina, ainda trás a ótima Martina Gusman no papel de uma médica recém-formada. Bela trama, com direção ágil de Pablo Trapero, e uma trilha que inclui Javier Solis e Chango Spasiuk. A cena do bolero é tocante.
Na viagem de domingo com Laura, o que mais tocou foi o novo do Couple Coffee, Quarto Grão. Voz e baixo muito afinados, belo repertório, que inclui Amor e rock, uma das coisas mais interessantes feitas por Luiz Tatit.
Cheguei de São Paulo há pouco, passei raiva com a Gol linhas aéreas, dei mais uma passada na Livraria Cultura pra abastecer e jantei com Moacyr Nobre no Rufinos, um peixe mediterrâneo triplo A.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...