sexta-feira, 29 de abril de 2011

Salve Nana

Nossa melhor intérprete está fazendo 70 anos hoje. Merece festa. No Itreco hoje, só toca Nana.
.................................................
Pra mim, tudo começou com Mudança dos ventos, em 1980. Conhecia muito pouco os discos anteriores, tinha um certo preconceito, adorava Elis demais pra gostar de quem quer que fosse. Mas aquela fita cassete que ganhei de um amigo de Paraíso do Tobias não saía do walkman nem pra escovar os dentes. De Mudança dos ventos a Essas tardes assim, fui decorando cada uma como se fosse a última. As melhores e definitivas versões de Meu bem querer e Mistérios estão ali. Porque Nana recriou a forma de interpretar essas canções de tal modo que parecem feitas por ela. A mesma coisa aconteceu com Ponta de Areia, Contrato de separação, Clube de esquina 2 e tantas outras. Nesses 30 anos, faço festa cada vez que leio que vem disco novo aí. Poderia destacar aqueles que ficaram meses tocando. Foram muitos. Como o irrepreenssível A noite do meu bem, em que ela disseca a obra de Dolores. Ou aquele que começa com Deixa eu cantar. São muitos que fizeram festa na minha vida besta.
..............................................
Quem pode acreditar nesse Fluminense de ontem? Mais parecia uma barata tonta em campo no segundo tempo do jogo. Dominado pelos paraguaios, aproveitou-se do talento individual de Conca e Marquinhos (que até aquele momento não havia feito nada de produtivo) para chegar à vitória. Vamos ver lá, Seu Moreira!

Um comentário:

silvia disse...

aprendi a gostar com vc e continuo amando!

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...