sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Baticun


Invernou de novo em Miracema. Passei boa parte do dia revendo a oitava temporada de Seinfeld. Já tinha esquecido tudo, foi ótimo.
Períodos de frio são propícios para grandes reflexões inúteis, uma boa coberta e um filme morno. Não se pode esperar que um filme com Kristin Scott Thomas seja morno, mas fui vencido pelo nome. Gosto da atriz desde Lua de Fel. Sarah Keys é um ótimo filme francês, que não tem nada de morno, e tem Kristin em ótima forma. O filme quebrou uma temporada sem cinema, desde que emendei The good wife com Shameless. É verdade que tenho visto mais séries enlatadas do que filmes, mas as séries enlatadas estão ficando cada vez melhores. Há um problema corrente que acontece quando começam a crescer e aparecem a segunda, a terceira e até a oitava temporada. A história acaba se desgastando. Mas não com Seinfeld, que durou nove e manteve o pique.
Ontem vim ouvindo o disco da dupla italiana de voz e baixo Musica Nuda, e me encantei com a versão seca de While my guitar gently weeps. E o novo velho disco de Wilson Moreira, Baticun. Gravado entre 88 e 91, foi descoberto e recuperado agora por Henrique Cazes. Belo disco !


2 comentários:

Ju disse...

Vc já viu Breaking Bad? eu gosto muito, penso que você vai gostar.

Bjs

Francisco Lima disse...

Sou fã de Walter White, Ju!

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...