domingo, 4 de setembro de 2011

O inesperado fazendo surpresa


"Não sou nada
Nunca serei nada
Não posso querer ser nada.
À parte disso, tenho em mim, todos os sonhos do Mundo."

Fernando Pessoa, Tabacaria

Queria passar o aniversário em família. Perto de pais e filhos e dos amigos muito próximos, da família por assim dizer.
Comemorar 50 não é fácil. Você sabe que ficou definitivamente velho, as crises de ausência aumentam na proporção injusta das responsabilidades. Não há muito o que comemorar. Casmurro, resolvi propor determinadas exigências que poderiam tornar impossível a empreitada: 1) Levar pra Miracema meus amigos daqui; 2) Que fosse em Odete Lima; 3) Que meus amigos da Academia do Choro tocassem; 4) Que meus filhos aparecessem. Somado a isso tudo, ainda compliquei mais, marcando a data para uma véspera de feriado. Era um tiro certo na festa.
Pra minha surpresa, os daqui confirmaram, meu irmão ajeitou Odete Lima, a Academia reservou a data e as crianças se animaram.
E tudo correu milimetricamente perfeito. Em nada eu poria reparo. Fiquei feliz como quem fala como dois olhos.
A mim me coube selecionar os forrós e botar o povo pra dançar enquanto a Academia afinava os instrumentos pro samba.
A virada do Fluminense sobre o Atlético já prenunciara uma noite histórica.Foi dessas que não se esquece nunca, que dá vontade de dizer: "Pára, meu coração, Não penses...", só pra citar Pessoa mais uma vez.
......................................
Todo mundo ajudou a fazer a festa, mas ela não aconteceria se não fossem o empenho da Fábia na organização, as peregrinações com Jadim atrás de churrasqueiro e carne, da Diô, que cuidou da comida e do bolo, e de meu irmão, que deixou Odete Lima nos trinques. A esses eu agradeço como uma forma maior de agradecer a todos os que foram, porque não poderia haver presente maior do que estarmos todos juntos nos meus 50.

Um comentário:

Márcia disse...

Òtimo, que não faltou nada , nem ninguém. realmente a felicidade estava estampada, Parabéns, mais uma vez. Seja Feliz

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...