terça-feira, 4 de outubro de 2011

Layla




Pattie Boyd foi a musa inspiradora de George Harrison em Something, mas seu nome na história do rock ficará eternizada pela célebre versão de Layla, do Derek & The Dominos, composta pelo Deus Eric Clapton. Casada com Harrison, Pattie Layla foi assediada sem meias palavras por Clapton, mas só cedeu aos seus apelos muitos anos depois quando o guitarrista passava por uma fase pesada no vício. Pattie adotou Clapton e foi fundamental na recuperação dele. Tudo isso pode ser lido na biografia de Eric Clapton ou na wikipedia, mas as múltiplas versões da canção, só no coração de quem as ouve. Porque Clapton parece recriar Layla a cada nova interpretação, como essa do disco que lançou recentemente com Wynton Marsalis, ouvida duas vezes nessa Baía de Guanabara. Um luxo!
...........................................
Prometo não escrever de rock pelos próximos dois ou três anos. Volto agora sem atropelos para o fado de Jorge Fernando, o tango de Piazzolla e o chorinho de Pixinguinha, lugares onde me sinto mais seguro!

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...