domingo, 30 de outubro de 2011

Socorro, eu não estou sentindo nada


ainda ontem
convidei um amigo
para ficar em silêncio
comigo

ele veio
meio a esmo
praticamente não disse nada
e ficou por isso mesmo

Paulo Leminski, Arte do chá

De vez em quando, é bom ser salvo por Paulo Leminski e Alice Ruiz num tempo em que tudo deve ser absolutamente político e correto. Em outros tempos, Paulo e Alice conseguiam extrair da monotonia, algo de poético. Hoje, espetar o monótono é como sair do prumo e tem sempre um que se sente desconfortável com você.
Eu voltei de Fortaleza e o Fluminense chegou para aplicar uma convincente goleada de 2 a 1. Digo goleada porque foram inúmeras as oportunidades cara a cara desperdiçadas por Marquinho, Fred e Sóbis. E também porque nesse campeonato equilibrado, qualquer um a zero já é goleada. Essa vitória deveria ser dedicada à Luiz Mendes, o comentarista da palavra fácil. Em menino, já ouvia os comentários de Luiz Mendes e só descobri que ele era botafoguense quando li a notícia de sua morte. Hoje. não é preciso nenhuma perspicácia maior pra saber que os narradores e comentaristas do Sportv, salvo raras exceções, torcem descaradamente pelos times de São Paulo. Saudades do Luiz.
E ontem matei a noite assistindo a Um conto Chinês, mais uma pérola do cinema argentino com Ricardo Darin.
Estou em casa. Em paz comigo e com Laura. Com a coluna destrambelhada, a planta do pé exultando, mas em paz.

Um comentário:

Sara disse...

Eu tive sorte o suficiente para ver este filme, em algum momento, ea verdade é que eu realmente gostei, espero que você também tem a chance de vê-la novamente, enquanto se come em casa e acho que vou pedir comida em Moema

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...