sábado, 24 de dezembro de 2011

O amor bateu na porta


"Ela é tão bonita,
que, na certa, hão de ressuscitá-la.
Vosso Trigésimo Século
ultrapassará o exame
de mil nadas,
que dilaceravam o coração.
Então, de todo amor não terminado
seremos pagos
em inumeráveis noites de estrelas.
Ressuscita-me,
ainda que mais não seja
porque sou poeta
e ansiava o futuro
Ressuscita-me,
lutando contra a miséria do cotidiano
ressuscita-me por isso.
Ressuscita-me!
Quero acabar de viver o que me cabe minha vida
Para que não mais existam
amores servis. "

Maiakóvski, O amor, misturei a versão de Caetano com uma outra tradução pra você entender melhor


Miracema está um inferno! Disseram que o Sol só viria em fevereiro, quem disse (?), foram os meteorologistas (?). Niterói já estava assim na quinta. O jeito é ficar dentro do carro ou dentro do quarto, com o ar ligado pra não asfixiar. Não gosto desse tempo quente.
Bom, hoje é véspera do natal. De véspera de natal, só me emociona aquela canção do João Donato, que na realidade se chama Depois do Natal. É um canto triste, de fim de caso. Felizmente não se aplica ao meu natal esse ano, mas ainda dói um pouco ouvir a Nana cantar.
No mais, o natal pra mim sempre foi uma data comercial e estúpida como qualquer data comercial. Mas eu costumo embarcar e compro presentes para os mais próximos (livros e discos invariavelmente), desejo feliz natal e anoiteço.
.................................................
Se disserem pra você que a vida começa aos 40, dê de ombros. É piada de mau gosto. Aos 40, começa a acelerar a cascata degenerativa e a responsabilidade só aumenta. Mas aos 50, com tudo isso e em particular, a vida tem me pregado peças muito agradáveis. A última foi o amor.
Conhecer de novo, um novo amor, aos 50, é algo de sublime, é coisa de Deus. Viver de novo aquele turbilhão de emoções enfileiradas, aquela vontade de estar junto o tempo todo, aquela coisa de frio, de boca seca, de campeonato anual de beijo demorado, molhado, escancarado, é muito bom.
É desse jeito que desejo aos meus dois ou três leitores, um ótimo natal. Que ele brilhe tão intenso quanto o meu amor.

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...