quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Cinco canções que dançaram nos meus ouvidos em 2013


Feitiço caboclo com Dona Onete do disco homônimo - deu vontade de voltar ao "ver o peso" pra comprar o chá e ouvir as guitarras dançantes da música paraense.
Pisa de mansinho de Luiz Gonzaga e Xico Bezerra do disco Luas do Gonzaga de Gereba Barreto, com Adelmário Coelho e Santanna. O repertório do rei do baião sempre reserva surpresas irresistíveis. Essa entrou no ouvido e não saiu mais.
Calango da lacraia de Luiz Gonzaga e J. Portela, com Socorro Lira e Passoca do disco Socorro Lira e Osvaldinho, Os sambas do rei do baião. Um dos discos mais interessantes do ano, misturando a sanfona crua de Osvaldinho (ao jeito de Pedro Sertanejo) e a voz doce de Socorro.
O chão azul de Madureira de e com Moacyr Luz, do disco Moacyr Luz e samba do trabalhador ao vivo no Renascença - para não faltar um partido na seleção dançante.
Vê se me esquece, de Itamar Assumpção e Alice Ruiz, com Zélia Duncan do disco Tudo esclarecido - essa canção é uma das dez mais do Itamar e da Alice pra mim. Zélia transformou a música num forró de ouvir mil vezes e sair dançando pela casa.


Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...