sexta-feira, 30 de maio de 2014

e o vazio que vai lá fora, cai macio dentro de mim

Eu já tenho esse texto escrito na cabeça.
Jack Bauer está de volta. É possível que, quando sair esse texto, já tenha ido embora de novo, pois cortaram metade das 24 horas da série. De todo jeito, com toda limitação dessas séries policiais, acho muito bom que tenha voltado. Devia passar de 4 em 4 anos.
Também estou vendo Fargo. Esse é tudo de bom. Inspirado no filme doido, a série é ainda mais doida e faz frente a essa babaquice diária politicamente correta. Quando deito pra ver, é como se tivesse em outro Mundo.
Nesse meio tempo, vi Azul é a cor mais quente. Achei cansativo. Quando deu duas horas de filme e vi que ainda tinha mais uma, quase desisti. É só mais uma história de amor, plasticamente bonita, mas ridícula como qualquer outra.
Um monte de disco ao vivo apareceu lá em casa. Começando por Marisa Monte. Evite. O disco é muito limpinho, cheio de canções óbvias. As piores regravações são De mais ninguém e ECT. Saudade de Cássia Eller e do Época de Ouro.
Também inserido no conceito "evite" está o de Nando Reis. Como em Marisa, as novas são ruins e as velhas não superam as originais.
E Adriana Calcanhoto. Esse mais palatável. De voz e violão, a maior parte correto. Os discos antigos de Adriana têm um som muito ruim. Algumas novas versões compensam os abafados das originais.
E um ótimo: Malena Muyala no Teatro Solis. É um disco de 2009, mas só chegou agora pelo Itunes. Antes, procurei em Buenos Aires, na rede, onde fosse, mas nunca encontrei. A paraguaia é linda cantando Malevaje.
Também fui a Aracaju. A trabalho, obviamente.  Fiquei num resort em Praia dos Coqueiros. Resort é o nome que se dá ao lugar que é longe de tudo, inclusive o quarto da recepção. De Aracaju mesmo, comi bem no Cariri e no Muratto.
E foi no Muratto que não assisti ao jogo do ano do Fluminense: aquele 5 a 2 implacável no São Paulo. O time não deu sorte com o Grêmio (jogou melhor e perdeu) e vacilou contra o Atlético. Esses dois eu assisti.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...