sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Cinco discos em 2014

Gisela João -  a paixão começou numa resenha no Globo sobre novos fadistas. Dei um jeito de baixar o disco e daí ele não saiu mais do Itreco. Voltaste e Sei finalmente ainda doem cada vez que escuto. Num ano pobre de shows e saídas, fui arrastado para o Miranda assistir a cantora numa quarta-feira quente e saí de lá extasiado com dois discos, por medo de perder um deles.

Alice Caymmi, Rainha dos raios - no início só me chamou atenção a versão contundente de Meu Mundo caiu. Depois vieram todas as outras oito. Princesa e Meu recado viraram hits lá em casa, até o Lucas gosta de cantar.

Mônica Salmaso, Corpo de baile - a cantora acertou em cheio ao gravar Guinga e Paulo Cesar Pinheiro. Pena não ter trabalhado mais o disco, insistindo em apresentações surradas cantando Vinicius e etc.

Amazônia Socorro Lira - mais um de Socorro que não saiu da vitrolinha. Quando vamos ver Socorro Lira Cantar no Rio? Gostaria muito.

Amores absurdos, Celso Viáfora - esse começou num show no simpático Solar de Botafogo, com seu mais simpático ainda Teto Solar. Celso esbanja talento em composições intimistas que falam de filhos, amores e vida.

2 comentários:

Eudes disse...

Olá amigo Francisco Lima
Feliz 2015.
Você ainda tem aquela lista das 100 canções essenciais da revista bravo?

Francisco Lima disse...

Lamento, não tenho essa lista, Só as que estão nos textos do blog.

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...