Meus 62 começaram em São Paulo. Estranhamente eu amo SP e por vezes, acho que merecia ser paulista. Infelizmente, vinha de uma noite ruim no Hotel Central Park, devido a uma overdose de pastéis de nata na noite anterior.
Os pastéis de nata são um motivo a mais para gostar de SP. A Quinta do Marquês, na Ministro, faz pastéis de nata idênticos aos que comi em Lisboa. Não há no Rio, pelo menos que eu conheça, nada parecido. A histórica Casa Cavé , do centro, oferece pastéis de nata murchos.
Nos meus 62, a Avenida Ruben Berta estava parada e eu fiquei com medo de chegar em Congonhas depois do embarque. Da janela do táxi, vi meus planos de fuga para Miracema naufragarem se perdesse o vôo. Em geral, eu saio da empresa duas horas antes do embarque, com tempo de sobra para mofar no aeroporto, tomar um baccio, ficar olhando o quadro de vôos.
Mas deu tudo certo e na chegada ao Santos Dumont, meu filho e o motorista já me aguardavam para viajar. Viagem tranquila sem atropelos. E minha casa de presente para a passagem dos 62. E Luisa nos esperava com abraço, bolo e presente. A festa estava feita.
Nos meus 62, recebi duas mensagens que me comoveram muito: uma longa de Laura, que contava em poucas palavras nossa história comum, o quanto somos parecidos e o quanto nos amamos. Se não fosse um desconfiado da existência de Deus, estaria de hora em hora, dando graças a Deus pelos filhos que tenho.
A outra mensagem foi da Isa. A Isa é uma amiga querida. Nossa curta vida em comum foi cercada de consideração e apreço. Deve ter uns trinta anos a menos que eu, mas é uma paixão desmedida, e sua mensagem só fez realçar.
Nos meus 62, o Fluminense me presenteou com uma atuação de gala, e se classificou para as semi-finais da libertadores. Vamos em frente.
No dia seguinte aos meus 62, eu comemorei com meus poucos amigos, com dois dos meus filhos, feliz e agradecido por estar vivo e relativamente saudável.
Nos meus 62, fiz concessões à minha insônia e bebi até duas da manhã. E acordei muito sereno no dia seguinte. Era sábado, e eu tinha mais um dia de paz na minha cidade.
Miracema, 31 de agosto de 2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário