sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Pequenas ambições

Faço uma espécie de previdência literária. Guardo livros e discos no lugar de dinheiro. E aí eles vão se amontoando pela casa, invadindo guarda-roupas, camas, mesas, além do espaço próprio deles.
Os amigos já disseram "- Vai ficar pobre e caduco". Eu desdigo.
Já fui salvo por Manoel de Barros, Nana Caymmi, Borges, e tantos outros nas horas mais difíceis. Hoje vejo meu pai se desligando completamente do Mundo para ver seus filmes antigos e me imagino exatamente assim nas minhas mais sinceras ambições.
É tocante mesmo ser salvo pela palavra dos outros. Estar assim tão só que fica parecendo que estão todos ali. Há drummonds, cecílias espalhados, fazendo companhia, brigando, contestando minhas parcas convicções.
Tenho medo de perder cada página dessa. Sempre pareceram minhas.

3 comentários:

Camila disse...

"Ficaram sobre a mobília
Meus livros de cabeceira
Drummond, Vinícius, Cecília,
Cabral, Pessoa e Bandeira"

(Guardados, Sérgio Santos & PC Pinheiro)

Conhece isso, Francisco? Acho que você ia gostar...

Flávio Almeida disse...

Prover a alma é a mais difícil e necessária ação hoje em dia!
Continue que vale a pena!
abs

Francisco Lima disse...

Eu gosto demais dessa canção, Camila. É triiiste igual Trocando em miúdos. ou mais.
Obrigado, Flávio. Malucos com nós dão mais valor a essas coisas etéreas.

Abs

Francisco

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...