domingo, 2 de março de 2008

Os melhores discos que ouvi em 2007 (5)

Onde brilhem os olhos seus

Primeiramente, devo confessar, não gosto lá essas coisas do Pery Ribeiro. Nem a verve do Herivelto, nem a emoção da Dalva (Pery é filho dos dois), não gosto nem mesmo do disco que ele gravou com Luisinho Eça. Também, devo confessar, gosto da Fernanda Takai, desde o primeiro disco do Pato Fu. Gosto do trabalho do Pato Fu, John Ulhoa a frente, Fernanda ao lado. Posto assim, deixo aqui minha estranheza com a polêmica criada por Pery Ribeiro, criticando duramente a inclusão de Fernanda na festa de 50 anos da bossa nova e exclusão dele.

E Fernanda, com sua voz pequena, limpinha, delicada, gravou um belo disco de bossa em homenagem à Nara Leão. Nara certamente ficaria feliz com essas desconstruções.
Fernanda canta bossa mais bonito que a Joyce dos últimos tempos e também do que Bebel Gilberto, outro caso de filho-sem-talento-querendo-lamber-os-beiços-do-pai.

O repertório não é exatamente bossa nova, tem ali uma Insensatez (com Roberto Menescal), aqui um Trevo de Quatro Folhas, mas não vai além disso. O repertório é Nara, incluindo a indefectível Seja o meu Céu.

Desde que li sobre a gravação, direção acertada de Nelson Mota, achei que ia ficar interessante. E ficou mesmo.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...