terça-feira, 15 de abril de 2008

Dessa vez eu vou

A anunciada apresentação de João Gilberto no Municipal do Rio em agosto é das melhores notícias da semana . Nem quero falar das milhares de vezes que escutei , em transe, o Amoroso, isso é lugar comum. A verdade é que nunca consegui ir a um show dele. Uma vez quase despenquei pra Juiz de Fora, ele inaugurou o Teatro (acho que) Municipal de lá há alguns bons anos. Mas não deu.
João transcende a tudo que há por aí de boa música. Consegue transformar sua voz limitada em instrumento e tem o domínio perfeito do violão. Perdoamos respeitosamente suas excentricidades, inclusive o fato dele só fazer shows aqui de dez em dez anos. É um gênio!
É pena que a Odeon não tenha editado de forma decentemente remasterizada, seus primeiros discos. Parece que por questões judiciais. Houve uma prensagem inicial dos 3 primeiros discos em um único CD que ficou com a qualidade de som horrorosa. Ainda ouço Chega de Saudade na velha pick-up garrard. Bons tempos!


Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...