segunda-feira, 9 de junho de 2008

Rá butô rêlo??????


Ando nostálgico mesmo nos últimos tempos. Faço crer a mim que estou tornando esse blog um canteiro de boas lembranças. Que fazer? Eu não pedi para escrevê-las! Elas vêm a mim tão espontaneamente que não resisto em colocá-las no papel!


Agora mesmo recebo esse convite pra comemorar os 60 anos de João Augusto. Como não acender a memória para as coisas boas comuns que vivemos eu, João e Adriana? Como poderei esquecer do Palati a 5,60, do guaraviton de boca larga, do bauru para três e do refrigerante para dois, sempre anotado na comanda da Adriana?


João chega aos 60 parecendo mais novo que eu (46). E não só na aparência, está mesmo mais novo. Dorme bem, alimenta-se com critério, está muito bem casado, parece feliz e realizado sobre todos os aspectos. Perdeu a bucólica Teresópolis, mas está muito bem situado em São Paulo.


A passagem de João aqui pela empresa foi marcada por sua sensatez e boa política. Ao mesmo tempo que cultivava uma disciplina invejável, João deu alguns pontapés iniciais para que esse desenho que hoje nos orgulha, se tornasse possível.


Fazíamos viagens inesquecíveis, a trabalho, mas sempre com um tempinho para longas conversas de mútua compreensão. Não dá pra esquecer da ida à Natal e do jantar no Restaurante Camarões e da caminhada depois pela praia. Sempre os três. Era um tempo em que as fogueiras de vaidade eram mais brandas e podíamos conversar e rir abertamente um do outro. E como ríamos!


Percorremos o Estado todo levando os projetos da empresa. Íamos sempre alertados e precavidos da pão durice do João e sua adoração por restaurantes a kilo. A melhor refeição que patrocinou aqui no Estado foi quando fomos a Campos e almoçamos na casa dos pais dele. Uma vez ele trouxe de Teresópolis um finíssimo doce português de tamanho tão diminuto, que tivemos que dividir os farelos. E ríamos!


Mais do que um dirigente, João Augusto foi um grande parceiro, um amigo sempre disposto a ouvir e ajudar e merece toda essa juventude aos 60. Deus conserve!

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...