sexta-feira, 13 de junho de 2008

O sobe desce do meu shuffle

Categoria Descendo ladeira:


Zélia e Simone - parece disco de aposentadoria. Pouca coisa interessante, como Zélia cantando Cuide-se bem, de Arantes. Zélia deveria se desgarrar desse monte de projeto paralelo, tipo Mutantes, Simone, e continuar com seu pré pós tudo bossa band. Canta mais Itamar, Zélia!


Marina Machado - a cantora deixou seu lado lisérgico grotão de Minas pra fazer um disco chocho. Baile das Pulgas é muito mais bonito e muito mais Marina Machado. De bonito mesmo, a versão de Canção da América com a letra original inglesa.


Categoria Cada vez ouço mais:


Clara Sandroni, Cassiopéia - gosto muito dessa Clara. A uma porque não tem medo de inovar com o que de melhor tem aparecido aqui no nosso cancioneiro (Luis Capucho, Matilda Kovak) e a duas porque consegue revisitar clássicos e fazer mais bonito que os originais (Um Quase, de Luis Tatit, belíssimo). E continua sendo uma ótima revisora da obra de Silvio Rodriguez.


Cuba le canta a Serrat - maravilhoso, tenho aprendido a gostar cada vez mais de Serrat nesse disco duplo, comprado em Buenos Aires. Já falei de Pio Leiva em Me gusta todo de ti, tem muitas outras no mesmo nível.


Silvio Rodriguez, erase que era - outro duplo que não consigo deletar do meu shuffle. O mesmo Silvio de sempre. Letras enxutas, canções urgentes.


Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...