segunda-feira, 14 de julho de 2008

O concerto de João Gilberto no Rio

Aí, hein!, D. Camila, pedindo licença logo agora!

Logo agora que esse país precisa tanto de jovens inteligentes e que gostem de vestido preto como você? (Obs: as jovens inteligentes que amam vestidos pretos são geniais!)
Logo agora que esse seu blog filho vai engrenando e já está quase parecendo um blog sério?
Logo agora que João Gilberto, depois de não-sei-quantos anos, resolve fazer um concerto no Municipal?

Muito injusto da sua parte mudar de rumo no momento em que as coisas estão acontecendo, palpitando, pulsando!
Eu acho que você podia pensar melhor e vir mesmo é para o Rio! O Rio faz bem para psicanalistas jovens, que gostam de jazz. Logo logo você se acostuma com o calor e a paisagem.

E eu posso mostrar pra você o velho centro, do qual já faço parte agregada, de tanto andar por ele. Posso levar você no Marquês do Herval, no Largo do Teles, no Al Farábi da Rua do Rosário, no Trapiche, no Paulistinha, coisas que não se encontram em qualquer Nova York!

E também posso levar você no Cinema Odeon, no Amarelinho e no Rival, no mesmo dia, porque um é do lado do outro. E em frente a eles, o Municipal. E João cantando You do something to me só pra você.

Não acho justo ficar órfão dessa leitura diária, de seus afagos blogueiros, de suas tiradas geniais. Eu sei, eu sei, você pode continuar escrevendo de lá, mas já não vai ser a mesma coisa. Eu sempre leio seus textos achando que o que nos separa é uma ponte, ainda que seja aérea.
E muito embora nossos encontros tenham sido tão mirrados, eu sempre os tenho em ótima conta. Guardados aqui dentro para que não se afastem da lembrança boa. Mas agora, com você tão longe, vai me fazer perder completamente a ótica iluminada do pouco que nos dissemos e do tanto que nos dissemos!

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...