segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A mãe d'água e o menininho




Sábado de noite em Odete Lima. Uma Lua cheia, a morte de Caymmi, muita cerveja e amigo pra comemorar. Só faltou o mar.
Voltei ao meu violão e ao meu indefectível repertório de oito canções, que Alexandre já sabe de cor e me ajudou fazendo uma segunda voz caymiana.
Começa inevitavelmente com Adoniram, passa por Vanzolini, o dedo dói, Noel, Ataulfo e dedo doendo mais ainda, Novos Baianos. Aí eu resolvi inovar e arrisquei A Mãe d'água e a menininha e não é que deu certo! Espero que o baiano tenha gostado.
E Odete Lima belíssima, silente, com aquele Luar sem vergonha que deixa a gente comovido como o diabo.
Ali, naquele fim de Mundo, pedaço de longe, eu era feliz. E sabia.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...