sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Molambo

O Loronix está disponibilizando uma pérola de Orlando Silva com Jacob e o Época de Ouro. Imperdível! Orlando já não tinha a voz que o imortalizou, mas ainda era uma bela voz.
........................................................................
A semana trouxe também Teca Calazans, Impressões sobre Maurício Carrilho e Meira, ótimas impressões. São de Meira, dois clássicos atemporais: Molambo e Aperto de mão. As duas, com letra de Augusto Mesquita, vivem me comovendo às lágrimas.
.........................................................................
Sinto-me o próprio molambo da canção.
.........................................................................
Além disso, Meira foi o pai do violão de sete cordas brasileiríssimo e professor de Dino e Baden. Pouco lembrado esse Meira, para o valor que tem.
...........................................................................
Por falar em Baden, não sai da minha cabeça a interpretação dada pelo Duofel para seu Acalanto da Nona. Só ouvi no Festival de Jazz de Ouro Preto, acho que eles não gravaram. mas ficou grudada em mim como dermatite seborreica.
..........................................................................
Estou me preparando para ver João Gilberto pela primeira vez. O início da preparação é hoje com o show de Roberto e Caetano. Alguma coisa vai mudar depois desse fim de semana.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...