sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Oração das malamadas

Tende piedade, Senhor, das mulheres despojadas, desinibidas, que têm sorrisos largos e dentes brancos, e que, de repente se transformam em noivas, fechadas, sisudas, madames, que querem corrigir sua postura, desapontar seu dia, descolorir a paisagem.

Tende piedade, Senhor, das mal amadas, que guardam um rancor absoluto dentro de si e o transformam num tenso círculo de influência negativa que nunca chega a lugar nenhum, mas sempre gira em torno delas.

Tende piedade, Senhor, das solteironas irrecorríveis, cuja única forma de disseminar sua sanha é vigiar a vida dos outros e se tornam as verdadeiras polícias da xereca da vizinha.

Tende piedade, Senhor, das burrinhas que se pretendem inteligentes, pois também essas derivam suas limitações para um nirvana de humores ácidos e rancores exibidos.

Por fim tende piedade, Senhor, das que não concordam em amadurecer e enchem os peitos, retocam as bundas e continuam achando que a culpa é sua por serem tão infelizes.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...