sábado, 31 de janeiro de 2009

Leveza

Ontem fizemos uma reunião do Conselho Familiar na sede social (o botequim do Sebastião Bunda de Fora) para decidir se vamos passar o carnaval em Arraial da Ajuda. Já incluo Alex, Gisele, Marcela e Lorena na família, pois têm sido nossa única companhia comum dos últimos anos. Vamos pra Ajuda, a S10 vai ganhar novos pneus!
................................................................................
Não fosse uma desagradável notícia, dada por não-sei-quem, vinda não-sei-de-onde, o dia estaria salvo em sua leveza. Uma notícia dada por não-sei-quem não vale a pena comentar. Comento apenas para dizer que carregou meu equilíbrio para longe de Miracema.
..............................................................................
Ô coisa difícil estar em equilíbrio! Anos de terapia, a recuperação gradual do bom sono, a busca do anti-depressivo correto e de repente, num estalar de dedos, alguém não-sei-de-onde vem lhe falar não-sei-de-que.
..............................................................................
Duas repercussões pesaram no meu peito: uma boa , que depois de muitos anos, voltei a chorar. e uma ruim, que voltei a não saber como lidar com uma informação bizonha, que só merece o desprezo. Fiquei fragilizado, dolorido, isolado.
..............................................................................
Fiz um esforço para que ninguém percebesse minha dor e acho que consegui.
.............................................................................
As lágrimas ajudaram a lavar o desconforto e compreender tudo. É um chavão inconteste e verdadeiro: a humanidade é podre! Sob qualquer circunstância da vida em que seu coração estiver acuado, procure a leveza. A leveza das pessoas que sabem viver!

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...