quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Inventário

Guy Ritchie fez dois filmes da melhor qualidade: Jogos, trapaças e dois canos fumegantes e Porcos e diamantes. Estava ansioso para ver um novo filme do cara. Andei procurando aqui e ali e as notícias só me davam conta de seu casamento com Madonna. Agora veio esse Revólver. Horrível! Espero que ninguém perca tempo vendo uma m. daquela.
............................................................................................
Também vi Smart People, aqui no Brasil atendendo pelo estranho nome de Vivendo e aprendendo! Quem é o sacana que dá títulos nacionais aos filmes? Devia levar uma coça de cipó só por esse aí. Mas enfim, o filme é ótimo, com ótimas participações de Dennis Quaid e Ellen Page, provando que pode ir além de Juno.
.............................................................................................
E também o primeiro capítulo de True blood, Anna Paquin maravilhosa. Triplo A!
.............................................................................................
O ano começa com bons discos de samba. Ovídio Brito, mais do que uma homenagem a Martinho da Vila, é uma consagração para o próprio Ovídio, um dos maiores percusionistas brasileiros, na linha direta dos Marçais.
..............................................................................................
Enquanto meu Tio morria, minha escrita travou de um tal modo que eu ficava muito tempo olhando pra tela e nada de escrever, numa mistura de angústia e impotência. Sei que tudo que escrevo é medíocre, mas nem isso conseguia sair. Agora percebo o quanto é importante para mim, a palavra escrita. É uma espécie de libertação.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...