quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Mulher indigesta

Três meninas do Brasil e Jota Canalha são as primeiras dicas musicais do ano. As três meninas são Jussara Silveira, Rita Ribeiro e Teresa Cristina. Coloquei na ordem do meu gosto pessoal. Jussara tem uma voz próxima da de Gal Costa, e canta A Dama do Cassino de fazer chorar. Está sempre cantando nos discos do Wisnick e acho que ali estão suas melhores performances. Como no Baião de 4 toques. Vi Jussara uma vez no Rival num show inesquecível, Lembro bem dela cantando A volta da Xanduzinha.
....................................................................................
Rita Ribeiro é uma maranhense batalhadora da boa música brasileira. Trouxe a música de Antônio Vieira pra dentro da minha casa. Adoro Tem quem queira, Cocada, e gostei muito de Na cabecinha da Dora, do disco das três. É boa baladeira também. Tenho as melhores recordações de Pensar em você, com ela.
.......................................................................................
Das três, a que menos gosto é de Teresa. Acho um tanto artificial. Mas fez um ótimo duplo dedicado a Paulinho da Viola.
.......................................................................................
O Trio funciona muito bem em Seo Zé e Maria, Mariazinha.
......................................................................................
Jota Canalha trata-se do pseudônmo de Henrique Cazes, que fez um disco muito divertido de canções de botequim. E tem o clássico Mulher Indigesta do Noel.
........................................................................................
O dia de ontem, aquela reunião de ontem, tudo ontem me deixou muito esgotado. Melhor esquecer ontem!

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...