quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ne me quitte pas

Não há dúvidas que a Rede Globo manda na cabeça das pessoas desse país, isso já é um jargão. Só assim pra explicar o povo da copa aqui da empresa discutindo e cantarolando as canções de Maysa. Que bom! Significa que pelo menos uma parte mínima da nossa malfadada televisão está sendo investida em boa música. Não estou acompanhando a mini-série. Há muito que não tenho saco pra propaganda, intervalo e cenas do próximo capítulo. Aguardarei o DVD.
.............................................................................
Maysa nunca foi a minha praia até eu prestar muita atenção na delicadeza do seu Ne me quitte pas. É tão bonito quanto Nina Simone ou o original de Jacques Brel. Não sei dizer qual a melhor versão, mas essa canção é de uma paixão medonha. Fausto Nilo tentou fazer uma versão, mas ficou sem brilho algum. É melhor ouví-la em francês e tentar imaginar os abismos da sua letra.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...