domingo, 25 de janeiro de 2009

O samba e o tango

Saiu o primeiro triplo A de 2009. Cafe de los maestros é alguma coisa de sublime! A crítica do Globo informa que trata-se de um filme para quem gosta de tango. Como assim? Há quem não goste? Bom sujeito não é! Enfim, o filme deve emocionar ao mais cético para a música. Inevitável não lembrar do Buena Vista! Mas o tango tem qualquer coisa de abismo característica de almas solitárias e melancólicas. Alguma coisa que toca muito lá dentro.
................................................................................................
Depois fui ver Memórias do Café Nice, no CCBB, show com Mariana Baltar e Pedro Amorim. Fiquei muito feliz de ver Alexandre Del Penho, que conheci conversando nas filas do CCBB, arrasando no sete cordas. E Mariana tem uma voz belíssima. Já Pedro deveria continuar com seu bandolim ou melhor, com seu violão tenor, pois canta muito mal. Fez uma Rosa que me lembrou uma interpretação minha e de Cláuda Reis em Angra: um horror!
................................................................................................
Foi um sábado muito bom, dedicado à década de 30 por mera coincidência. Deve ter sido uma década muito linda.
................................................................................................
Nunca fui grande admirador de Brad Pitt. Sua carreira alterna altos e baixos típicos de quem pode deixar o filme pra ver depois quando sair em dvd, sob pena de assistir uma bomba do tipo Sr e Sra Smith. Mas hoje resolvi conferir O curioso caso de Benjamin Buton. Já tinha lido o conto de Fittzgerald há muitos anos, muitas indicações ao Oscar uma recomendação do Lugarinho e lá fui ei. Ótimo filme. 2,5A!

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...