quarta-feira, 25 de março de 2009

Sete trovas

Faço faxina no HD do MAC hoje. Muito bom. É como se trocasse a ordem das coisas na casa. Mudar o sofá de lugar, jogar fora as inutilidades.
......................................................
Consegui, a muito custo, comprar o cd novo da Isabel Padovani, Mosaico.
......................................................
Arrisco dizer que Sete Trovas é a canção mais bonita que ouvi nessa década. A música (não conhece?, que pena!) é de Consuelo de Paula, Rubens Nogueira e Etel Frota . Guarde esses nomes, embora possivelmente você nunca mais vai ouví-los. É música que não toca na mídia, não está na novela, não saiu na revista. É música de garimpo. Pois bem. Apesar de já ter o disco Dança das Rosas, da Consuelo, onde a música foi lançada, só fui percebê-la num show da Izabel no CCBB, já comentado aqui.
....................................................
Ouvi-la, naquele arranjo de voz, baixo e percussão, deixou-me num estado de êxtase sem cerimônia. Por pouco, não mergulho na Cantareira e saio nadando pela baía.
.....................................................
Nada mais natural que esperasse ansioso pelo cd da Izabel. Pois bem, finalmente chegado, descubro que ela não gravou a música.
......................................................
Ainda é cedo pra dizer alguma coisa de Mosaico, novo cd de Izabel Padovani., pois nem bem o ouvi ainda. Mas já perdeu 15 pontos só pela falta de Sete Trovas.

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...