domingo, 5 de abril de 2009

Entre dos aguas

Domingo é dia de ficar amuado em casa, não há muito o que fazer. Acordei e fui logo, antes que desistisse, arrumar a letra C, meu trabalho de hoje. O C é ainda mais difícil do que o A, porque há muitas pequenas obras primas. Carol Saboya acabou ficando de fora da gaveta, Cida Moreira não. Cida me acompanha desde Porter a porter, um show que fez no Rival há muitos anos. Gosto mais de Brecht com ela do que com Ute Lemper.
..................................................................
Depois engatei Leite Derramado, o novo do Chico. Precisava priorizar esse livro, pois sempre que sai um livro do Chico, compro e deixo de lado. Dessa vez, resolvi ler. De cara dá pra perceber as diferenças entre o letrista e o escritor. Há traços de Rubem Fonseca, João Gilberto Noll e Sérgio Santana.. Fonseca parece ser sua maior influência.
.....................................................................
Ao mesmo tempo em que ia lendo, fui atualzar a biblioteca do Itunes. Há discos esperando para ser ouvidos há muito tempo. Como esse de Joel Nascimento e Fernanda Canaud, Valsas Brasileiras.
.....................................................................
Foi só eu falar do outono suave que o Sol saiu derrentendo as paredes do apartamento. Esse lugar prazeiroso para se escrever, ouvir, ler e ver, fica um inferno de tarde com esse Sol de verão. Não tem ar que dê jeito.
.....................................................................
Almocei algumas empadas de uma dona aqui de baixo e sorvete de flocos. sem nenhum saco para ir a restaurantes. Depois das empadas, liguei o ar, mesmo sabendo que não ia dar vazão e comecei a ver Vicky Cristina Barcelona. Tinha opiniões boas (Leticia), médias ( Veríssimo) e ruins (Longarino). Consegui enxergar todos os defeitos que me foram comentados. Primeiramente, o filme é narrado por um terceiro, uma narrativa fria sem envolvimento. Depois, parece mesmo que Woody Allen teve pressa na conclusão. O diretor é criativo em trlhas sonoras, mas dessa vez exagerou. Entre dos aguas, Paco de Lucia, foi tocada ao longo do filme todo. Conheci Paco com essa canção, é linda, mas já tocou muito. Uma vez só bastava. Alen deveria ter se esmerado mais na procura. Há muita música boa espanhola. Acho que 1A está de bom tamanho para Vicky. Triplo A só para Penelope Cruz, os outros parecem robotizados.
......................................................................
Fim de tarde e esse Fla Flu morno. Dois dias de solidão e começo a achar tudo difícil. Não era assim antes. Agora está ficando cada dia pior. O ruim é não ter um desenho. Não tenho nem um alumbramento futuro. O que vislumbro e dá grande prazer é filho e trabalho, trabalho e filho.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...