terça-feira, 28 de abril de 2009

Leitura da barca

Hoje não deu nem pra descer e almoçar.
.........................................
Até bem pouco tempo, aproveitava a barca para a literatura. Eram 40 minutos de leitura diária. Hoje encurtaram o tempo do percurso e diminuíram o número de barcas, de forma que é sorte quando vou ou volto sentado. O máximo que dá pra ler é o jornal.
..........................................
Arnaldo Jabor não está na minha lista de cronista prediletos. Mas às vezes ou ele acerta ou eu acerto meu humor para lê-lo. Como hoje, em que ele conta suas reminiscências da adolescência. " Você sabe por que o vício solitário é um pecado mortal?, perguntava o padre. Porque, cada vez que você o pratica, são milhões (Milhõesssss, ele repetia) de seres humanos que iam nascer e que morrem na vala comum do papel higiênico ou da cloaca dos esgotos!" Para todos nós, que vivemos essa fase Carlos Zéfiro das espinhas e frequentamos os confessionários, é divertido ler essas coisas.
...........................................
Estou ouvindo os discos antigos de Joan Manoel Serrat, que são os melhores. Vez em quando, deparo-me com uma canção tão delicada, que faz tão bem à alma, que dá vontade de rebobinar algumas fitas esquecidas do tempo. Os discos catalões de Serrat são muito bonitos.
............................................
Acho que é só por hoje.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...