domingo, 12 de abril de 2009

Pra acabar com essa mofina e o corpo ficar jeitoso

Um dos filmes brasileiros em atraso na minha videoteca era O Céu de Suely. Resolvi vê-lo depois do jogo. É um bom filme brasileiro. Delicado ao mostrar as faces da dor, da miséria e da esperança brasileiras. Hermila Guedes (onde anda?) está muito bem no papel. É uma atriz de muito talento. Poderia perfeitamente estar sendo aproveitada nas novelas.
.................................................................
Também acabei de ver o último episódio de True Blood. A série teve altos e baixos e acabou deixando a desejar. Um desfecho parecido com o de Capadócia, abrindo a possibilidade para uma segunda temporada.
................................................................
Hekel Tavares teve uma homenagem digna do nome com Ana Salvagni, Alma Cabocla. A cantora ganha força principalmente nos maxixes e sambas. Devia ter evitado Sussuarana, que já teve sua interpretação definitiva com Bethânia e Nana. E a polêmica envolvendo Penas do Tiê, que Fagner e NaraLeão haviam gravado como dominio público, foi novamente esclarecida: a música é de Hekel e seu nome é Você. Pra mim, que já toquei tanto essa canção em menino, vai continuar sendo Penas do Tiê.
..............................................................
Antônio Vieira, um dos grandes compositores maranhenses, faleceu ontem. Tive chance de vê-lo e conhecê-lo no CCBB. Vou dormir ouvindo Tem quem queira, Cocada, Banho cheiroso e outras pérolas do seu repetório. Depois desse fim de tarde depressivo, até que um banho cheiroso ia muito bem.

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...