domingo, 24 de maio de 2009

Domingos vazios

O que dizer da indiscutível vitória do Santos sobre o Fluminense? Nada! Serviu pra concluir que Renato Maurício Prado está certo: o Fluminense está disputando o rebaixamento. Toda vez que acontece um trem desses, me dá pena do Chicó. Contaminei o menino com o time, ele (7 anos) sai da casa da mãe e vai prum botequim perto ver o jogo. Quando tinha a idade dele, acostumei a torcer para um time que ganhava títulos. Hoje está difícil! Chicó ainda tem que passar pela humilhação de vestir a camisa do Flamengo porque em Pádua só tem escolinha do Flamengo. Não há paixão que se sustente.
..............................................
Entulhei-me dentro do apartamento até as 15h hoje. Arrumei quase toda a cdteca. Pelo menos as gavetas da sala já estão no prumo. Mais um fim de semana sozinho e vai ser fácil achar meus discos. Arrumei também a biblioteca do computador.
...............................................
Não há muito que fazer nesses domingos vazios. A gente acaba esperando pelo jogo. Às vezes. passa pela fórmula 1, só pelo masoquismo de ver Rubinho se repetir a cada etapa e aguentar Galvão Bueno falando bobagem. Hoje não foi diferente.
................................................
Que paz pode se esperar de um domingo vazio depois dos 47 do segundo tempo? Em que tempo fui melhor do que o que eu sou hoje? Onde é que eu acho a lucidez do menino? Do menino, que fazia dos domingos vazios, dias plenos de música, poesia e virtude!

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...