quarta-feira, 13 de maio de 2009

Referências de um dia em paz

" Não, os homens não sabem nada - ou então agem conscientemente como se não soubessem nada - a respeito do lado duro e trágico que estão assumindo. Na melhor das hipóteses, pensam com estoicismo: é, eu sei que mais cedo ou mais tarde vou ter que abrir mão do sexo nesse casamento, mas em troca, vou conseguir outras coisas mais valiosas. Mas será que eles se dão conta da renúncia que estão aceitando? Ser casto, viver sem sexo - bom, como é que a gente vai aceitar as derrotas, as concessões, as frustações? Fazendo tantos filhos quanto for possível? Ganhando mais dinheiro, ganhando o máximo de dinheiro possível? Porque a coisa se fundamenta na sua existência física, na carne que nasce e na carne que morre. Porque é só quando você fode que tudo aquilo de que você não gosta na vida, tudo aquilo que derrota você na vida, é vingado da mesma maneira pura, ainda que efêmera. É só nesse momento que você está vivo do modo mais limpo, que você é você mesmo do modo mais limpo. Não é o sexo que é corrupção - é o resto. Sexo não é só atrito e diversão superficial. É também a maneira como nos vingamos da morte."

Philip Roth, O animal agonizante, imperdível!!!!!!!!!!!!!!!!
......................................................
O tratamento que Paulo Moura e Yamandu Costa dão para o Taquito Militar, tango clássico de Mariano Mores, no disco El blanco del negro, injustamente esquecido no plástico, é de chorar. Não sai da agulha.
......................................................
Como também não consigo parar de ouvir Leonard Cohen, Live in London. Cohen saiu do convento como se tivesse saído do armário, pra fazer um histórico disco ao vivo, realçando seus clássicos. Hallelujah!
.....................................................
Hoje consegui estar em paz com os que me cercam. A sala bem arejada, Renatinha, Cerezinha, Sandra Carreirinha, tudo fluiu bastante bem.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...