terça-feira, 19 de maio de 2009

Sobre ratos e subterfúgios

"O melhor que se pode dizer do casamento é que ele é um estimulante infalível para as emoções dos subterfúgios sensuais. Mas meu amigo tinha necessidade de uma coisa mais básica para a sua segurança do que o drama cotidiano do adúltero, que é ter de atravessar um rio de mentiras. Não foi para recuperar esse prazer que ele voltou a se casar, muito embora tenha retomado os prazeres antigos logo que voltou à condição de marido. O problema, em parte, é que a condição de homem emancipado nunca teve um porta voz social nem um sistema educativo. É uma condição que não tem status social porque as pessoas não querem que tenha."
Ainda Philip Roth.
.........................................
Coisas que só acontecem com Francisco: meu mouse deu vírus e está pulando que nem largatixa. Estou apelando pro anti-virus da Renatinha, porque o avasti não deu jeito não.
.........................................
Virei um mecenas das artes. Longarino obrigou-me a gastar uma soma vultuosa num quadro. Está certo, é uma gravura do Laerte, mas custo é custo.
..........................................
Hoje foi equilibrado no trabalho. A mialgia se foi, consegui avançar de manhã, reunião morna de tarde. A semana ainda promete!

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...