segunda-feira, 8 de junho de 2009

Entrevista à D. Nícia

"Não faça caso, o vinho segue seu curso e daqui a nada peço-lhe para casar comigo: é o costume. Quando estou muito só, ou bebi em excesso, um ramalhete de flores de cera de projetos conjugais desata a crescer em mim à maneira do bolor nos armários fechados, e torno-me pegajoso, vulnerável, débil; é o momento, aviso-a, de se retirar sorrateiramente com uma desculpa qualquer, de se meter no carro num suspiro de alívio, de telefonar depois do cabelereiro às amigas à narrar-lhes entre risos, as minhas propostas sem imaginação. No entanto e até lá, se não vê inconveniente, aproximo um pouco mais a minha cadeira e acompanho-a durante um copo ou dois."

Antônio Lobo Antunes, Os Cus de Judas.


..................................................

D. Nícia: o Sr gostou do Fórum de Intercâmbio?
Eu: Um fórum é sempre uma oportunidade de passar a limpo as dificuldades das singulares e buscar soluções que sejam norteadas pelo equilíbrio. Nesse aspecto, eu gostei muito. Saímos dali com a sensação da missão cumprida. Gostei também da parte social do evento, uma oportunidade de celebração e conhecimento mútuo.

D. Nícia: o que o Sr acha das palestras de auto-ajuda?
Eu: Acho que são necessárias, mas dessa vez, o pastor se alongou demais e adentrou a reunião do Colégio, deixando o povo meio irritado, com acessos de catatonia. Ano que vem a gente vai usar uma campainha.

D. Nícia: E a mulherada?
Eu: O Fórum costuma ter três mulheres para cada homem, o que ajuda muito na condução das palestras. Conforme prometido, o LIMA score funcionou durante todo o evento e saímos dali satisfeitos com o que vimos. No final, a Michelinha e a Docinho terminaram ficando merecidamente empatadas com o Troféu TRIPLO A. A Comissão julgadora foi formada pelo Gilson, pelo Paulo Schott, pelo Herval e por mim. Infelizmente não houve prêmios. Tentamos surrupiar uma LCD de 22 polegadas, mas Adriana não deixou. Ano que vem a gente vai reservar um souvenir qualquer.

D Nícia: O que o Sr achou da proposta de instituir protocolos em oncologia?
Eu: foi um dos pontos altos do evento! A Dra Bárbara, oncologista da Unimed Rio, fez uma apresentação bastante rebuscada, fomentando não só a necessidade dos protocolos, mas também da adoção dos genéricos e da parametrização de anti-eméticos em oncologia.

D Nícia: Como está a negociação dos genéricos?
Eu: acabou redundando numa discussão mais ampla com a Associação dos Hospitais, e estamos partindo para uma parceria mais sólida, que otimize o enxugamento das diárias e taxas, aloque custos de forma justa para os dois lados e avance na padronização dos processos, inclusive dos genéricos.

D. Nícia: Houve ataques de pelanca, Dr?
Eu: Fórum de intercâmbio costuma ser coisa séria, ninguém vai lá discutir a obrigatoriedade do uso do papel higiênico perfumado no banheiro das nossas singulares! Num Fórum como esse, já estamos acostumados a dois ou três ataques de pelanca, mas a ambulância prestou serviço durante todo o evento e servimos pastilhas de lexotam 6mg para as mais exaltadas.

D Nícia: E a revisão do Manual?
Eu: Na minha visão, o manual estava cheio de normas datadas que mereciam ser revistas. Conseguimos acertar grande parte delas. Valeu o esforço da equipe toda, em especial do Dr Longarino que preparou tudo e não deixou a peteca cair.

D. Nícia: Como está sendo trabalhar em equipe na Federação?
Eu: Pra mim, que até há quatro anos atrás, batia o córner e corria para cabecear, está sendo um luxo e um prazer poder contar com Longarino, Renata, Paulo Schott, Sandra, Ronaldo e Lívia na equipe. Foi uma ação de reconhecimento e visão da diretoria e os resultados já são palpáveis.

D. Nícia; O que mais lhe emocionou nesse Fórum?
Eu: Foi ver que o tempo passou muito rápido, mas preservou aquele semblante de felicidade e orgulho em Cerezinha, Ronaldo e suas famílias. Vê-los ali fez-me acreditar que foi bom ter chegado até aqui. E me deu uma saudade danada de Laura, Luisa e Chicó.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...