domingo, 7 de junho de 2009

Sintonia Fina

Paulo Cesar Schott tem feito a diferença nos eventos do nosso grupo. Nunca uma companhia foi tão desnecessariamente necessária quanto a do amigo! Intervém nas horas mais apropriadas, participa das discussões com interesse, sabe reconhecer um bom vinho, contar uma boa história e tem uma especial qualificação para conquistar as pessoas. Foi assim, começando comigo e com Sandra e depois com todo o grupo da área médica, quase sempre com uma palavra de conforto e sabedoria. O Professor ficou tão bom quanto os vinhos que conhece!
Não foi diferente nesse fim de semana em Teresópolis, no calejado Hotel Alpina, um Triplo A à moda antiga. Subimos a Serra para um Fórum cujo tema era SINTONIA.
Sintonia é o que temos esbanjado na nossa área. Eu, Longarino, Sandra, Renata e Ronaldo já conseguimos nos falar por gestos simples, sem a necessidade de grandes embates. Tenho certamente muito orgulho de tudo isso. Não há outras pessoas com as quais quereria trabalhar, senão essas. Percebo que a diretoria já notou essa condição. Não me lembro de ter visto meu amigo Gilson tão envolvido nos aspectos operacionais de um evento como nesse. Sem fazer nenhum tipo de gestão política, se fez perceber em todos os momentos delicados da discussão, apoiando firmemente as propostas do evento.
Não há sintonia sem equilíbrio. Não há como ser equilibrado sem ser transparente e firme com seus propósitos. Essa foi uma das premissas que traçamos como estratégia e que deu o tom ácido de algumas discussões. É normal num evento como esse.
Saí dali muito cansado (bebi muito na sexta e a bebida tem me cansado muito e meu pé de valsa não funcionou como no ano passado), mas com a sensação clara de que o recado foi dado. Que venha o próximo!

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...