terça-feira, 21 de julho de 2009

Coisas do futebol

Os jornais anunciam a volta de Renato Gaúcho ao Fluminense. Acho um tanto medíocre como técnico, mas costuma ter uma estrela poderosa. Tomara que consiga pelo menos, melhorar o ambiente. Por intuição, imagino que ele vá voltar com Fernando Henrique para o gol e manter o jovem Cássio na zaga, não dá pra fazer muito mais do que isso. Renato assume o time com uma pedrada pela frente: o líder Atlético Mineiro. Hora não muito própria para mostrar serviço.Os tricolores têm ótimas e péssimas recordações de Renato. As últimas vezes que gritei de ficar rouco num jogo foram com ele. Estou quase a ponto de achar que foi a decisão mais coerente. O Fluminense precisava de um conciliador, papel momentaneamente difícil para Muricy Ramalho, que nada conhece do clube.
...........................................................
De qualquer jeito, o Fluminense tem sido uma lição de como não se deve administrar uma empresa. Todo esse ranço político chacoalhado ultimamente pela imprensa não faz jus a um time desse porte. Parreira parecia ter um projeto de longo prazo, impensável no futebol do Rio hoje.
..........................................................
Chicó parece gostar cada vez mais do futebol. Hoje liguei pra ele e estava vendo reprise do jogo do Atlético Mineiro pra estudar o time. Mal sinal!

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...