segunda-feira, 20 de julho de 2009

Ginkobiloba

Segunda-feira é um dia perigoso pra ficar bajulando ATS o tempo todo, mas a verdade é que as ATSs me perseguiram hoje. ATS é uma sigla que serve para designar avaliação de tecnologias em saúde. Estava devendo uns trabalhos pra reunião da quinta que vem da Câmara Técnica de Medicina Baseada em Evidências e depois vieram uns arquivos do novo rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde para avaliação. Somado às incoerências de segunda, deu pra terminar o dia semi-vivo.
....................................................
Existem milhares de artigos científicos publicados todo dia e é impossível ler todos eles. Se você vai entrar para o ramo, é bom ir sabendo que é preciso filtrar o filtro para conseguir alguma coisa. Boa ou ruim, costuma existir evidência pra tudo de novo.
....................................................
As evidências pouco importam a minha mãe. Já falei pra ela que ginkobiloba é um embuste, mas não adianta. É só um clínico passar a mão na cabeça dela que ela sai dali acreditando que gikobiloba faz milagres.
....................................................
Chamo atenção da ginkobiloba porque aparentemente é um sal inofensivo, desprovido de qualquer efeito colateral, ao contrário das mutilações de estômago e coluna que estão sendo introduzidas com um simples passar de mão na cabeça das pessoas.
......................................................
Com esse meu inglês de merda, só consigo ler e fazer avaliação crítica de meia dúzia de abstracts por dia, depois dá dor de cabeça. Hoje não foi diferente. Eu não gosto muito desse negócio de ficar lendo ata, memória de reunião e assemelhados, mas dentro do que eu faço, não tem como fugir. E geralmente se sai melhor quem fica ali lendo cada detalhe. Hoje parei pra ler.
......................................................
Foi uma segunda-feira atordoada, chuventa e friosa. Minha salvação foram os e-mails do Ortega, um sujeito especialista no envio de auto-ajuda e putaria, parada obrigatória entre uma leitura e outra.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...