quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Urgências

Já disse isso, mas não custa repetir: a recriação do Choro pro Zé do Guinga e do Aldir para dois pianos pelo Duo Gisbranco é tocante. Repeti várias vezes agorinha nas barcas.
...............................................................................
Devo dizer que tenho uma relação razoável com meu intestino grosso e só gosto de uma privada no Mundo: a minha aqui no Ingá. Nem a do apartamento em Miracema me agrada. Já virou um ritual chegar do serviço e encontrar revistas e jornais espalhados pelo bidê (outra atração imprescindível!), fazer o dois e tomar um banho fresquinho, desses que resolvem 90% dos problemas. Pois hoje depois do almoço, caminhei até a Ramalho Urtigão para comprar um par de sapatilhas para Laura e senti minha barriga um pouco desorientada, sem sintonia com a minha rotina. Relaxei, deve ser o aipo e aipim, já passa!, pensei comigo.
A Ramalho Urtigão deve distanciar mais ou menos 1 km da empresa, mas hoje foram 20. Disparei a suar e percebi que a urgência batia na porta. Antigamente quando vinha ao centro apenas para comprar discos, recorria ao banheiro do Mac Donalds, onde eles entregavam uma chave enorme pra você devolver na saída. Rubem Fonseca já descreveu melhor esses banheiros no conto Andar e andar pelas ruas do centro. É aquilo mesmo! Mas quanto mais eu estava seguro de que era um alarme falso e dava tranquilo pra chegar na empresa, mas meu intestino contradizia.
Andava apressado pela Uruguaiana, não dava nem pra soltar um pum de alívio, a coisa estava preta, o suor descia em bicas pela testa. Nem olhei pro sebo, nem passei no Cláudio, não dava tempo pra nada. Respirava fundo e pensava: São Roque! São Roque! (só depois fui descobrir que São Roque protege contra ataque de cães e não contra caganeiras urgentíssimas!). Nunca um sinal foi tão vermelho, nunca um elevador tão lento, nunca uma chave levou tanto tempo pra abrir uma porta!
O tempo foi exatamente a conta de não passar a sofrer do moral dali pra diante. Ainda dei uma conferida na samba-canção pra ver se não tinha saído um falso amigo.
Vai entender!?!!!!!!!!!!!!!!
.....................................................
Ontem vi Quando estou amando, filme em que Gerard Depardieu faz um cantor decadente de boate, que se apaixona pela estonteante Cécile de France (foto). O roteiro se perde um pouco no final, mas é um bom filme. 1A.

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...