segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A verdade é que eu adorava pão doce

Fiquei surpreso depois que o Toni Ramos declarou que o disco de cabeceira dele é a coletânea de grandes hits do Elton John. Não que eu esperasse um Sinhô, um Antônio Nóbrega ou uma Maria Schneider, mas acho que um bom ator tem que gostar de algo mais do que essas babas do Elton. Eu também gosto das babas do Elton, mas nunca vão ser meu disco de cabeceira!
..............................................................
Meu disco de cabeceira dessa semana e possivelmente do ano, que recomendo avidamente ao Toni Ramos e aos meus 3 ou 4 leitores é João Bosco, Não vou pro céu, mas já não vivo no chão. Um discaço! Degusto aleatoriamente as faixas de acordo com o que o Ipod me manda. Hoje veio um sambinha lento, que começa assobiado e fala em desrazão: Tanto faz, parceria com Chico Bosco. Retornei a ela cinco vezes. Sei lá quando esse aleatório vai me mandar a canção de novo!
.................................................................
O aleatório me mandou também Guinga, Choro pro Zé, com o Duo Gisbranco. Incrível como uma música feita para violão e sopro pode ficar linda com dois pianos!
.................................................................
Dona Leila voltou ao andar. Não deixa de ser um ótimo sinal. Há esperança!
..................................................................
O medo de que a próxima frente política do Brasil seja uma foto de Lula, Sarney, Calheiros e Collor juntinhos assustou Zuenir, Veríssimo, e a imprensa toda essa semana! A mim, causou repugnância. Lembrei do Aldir e do Bosco em Profissionalismo é isso aí: Ri melhor quem ri impune
....................................................................
Ubaldo mais uma vez, brinca com dados estatísticos no Globo de domingo. Dessa vez, ele cita uma pesquisa cujo objetivo é provar que pão faz mal. Copiei pra não esquecer, alguns dados importantes:

1) 100% dos consumidores de pão acabam mortos;
2) 98,3% dos presidiários que cumprem pena por crime violento são usuários de pão;
3) 85,2% dos alunos do ensino médio que obtêm resultados insatisfatórios nas provas consomem pão;
4) 92,7% dos crimes violentos são cometidos dentro de 24 horas após o consumo de pão;
5) Sociedades tribais primitivas que não fazem uso do pão, apresentam baixa incidência de câncer, do Mal de Alzheimer, de Parkinson e de osteoporose;
6) 58% dos indivíduos que consomem pão são totalmente incapazes de distinguir entre fatos científicos comprovadamente significativos e baboseiras pseudoestatísticas sem sentido e manipuladas, como esta.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...