segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Destino Bocaiuva

"Não, eu não podia me enganar assim
Com uma criança qualquer
Que veio ao mundo bem depois de mim
Eu não reclamo o que ela fez
Só condeno a mim mesmo
Por ter me enganado outra vez"

Adriano Serafim


Clementina costuma acender o candieiro quando canta. Tem um texto do Fernando Faro para seu disco de duetos, que você lê e ouve direitinho o bater dos tambores para seu canto. Ingenuidade foi regravada por metade da MPB recentemente.
Fiz as pazes com meu Ipod e a primeira coisa que me veio hoje foi a interpretação de João Bosco para a canção do bissexto Adriano Serafim. João Bosco fez a melhor das regravações. Vai exercitando cada vez mais o seu lado Clementina, já explorado em Benguelê e outros cantos da nação nagô.
Depois vieram Buika e Chucho Valdez, outra idéia esplêndida, o novo do Chico Saraiva (com Adriana Ferriani), um frevo diabo de Siba, que fez a enfumaçada e calma Praça Araribóia parecer um salão de festa para um ouvido e o esplêndido Destino Bocaiuva, com Guinga e Paulo Sérgio Santos. Definitivamente, meu Ipod se regenerou.
............................................................
Acordei às cinco e pulei da cama para o computador para que os pensamentos ruins não me pegassem. Foi um fim de semana confuso em Miracema. Algumas centelhas de passado perseguiram-me até a lojinha de doces da Rua das Flores. Surtei até ficar com dó de mim. Mas já vou indo muito bem.
...................................................................
Ando em paz com minhas filhas. Entendemo-nos por gestos, pequenos afetos recíprocos. Mas essa coisa de sair de noite para ensaio, boate e apresentação leva o resto dos meus cabelos. Ao mesmo tempo, nada é mais bonito do que vê-las florindo.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...