quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Pequeno caos de quinta

Já disse, detesto bancos, por isso mesmo mantenho uma única conta há muitos anos. De vez em quando, complica. Tipo cancelam seu cartão sem motivo, não lêem o código de barra da conta, não cospem folhas de cheque e por aí vai. Hoje travaram meu cartão. Com o banco em greve, a agência longe daqui, sem poder tirar dinheiro ou pagar conta, fiquei a ponto de sofrer do moral.
Meu estômago ferrado do almoço de ontem, arde e regurgita.
.......................................................
Dias como esse me esgotam. Fiquei o dia por conta de um estudo diagnóstico. Uma coisa fascinante poder trabalhar nisso. Ao mesmo tempo, esgota. Somado ao banco e ao estômago rugindo, restou o surto.
........................................................
Surtei, é verdade. Rosecrilda viu. Não foi um surto como os de antes em que eu errava a estrada e dava cabeçadas no teto do carro, foi só um surtinho. Um acúmulo de dor, cansaço, sofrimento pela incompetência alheia, e o estômago revirado.
........................................................
Durante o surto, acho que devo mudar o Mundo. Ligo pra todas as pessoas que não têm nada com isso, mudo planos, empalideço. Custa um pouco, mas aprumo. Quando aprumo, tenho que desfazer tudo que refiz e voltar ao mesmo lugar de antes.
.........................................................
A velhice, a terapia, os inibidores de recaptação da serotonina e a falta absoluta de esperança na humanidade aplacaram meus impulsos, mas ainda há aqueles dias.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...