quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Recomendação para os bons puteiros

Adorei que tivessem - sei lá quando -, inventado a camisa de dois bolsos. É possível carregar celular e Ipod sem prejuízo para nenhum. Renatinha descobriu pra mim.
.......................................................
Mais um Ney Matogrosso estupendo. Beijo bandido não deve nada a seus melhores discos. Já vi Ney muitas vezes, mas a que mais me emocionou foi em meados dos 80, no Teatro Carlos Gomes, eu e Fábia, naquele memorável show com Moreira Lima, Rafael Rabelo, Paulo Moura e Chacal. Volto a ele porque aí talvez esteja o único defeito do disco novo. Eu acho que Ney nunca vai fazer um Segredo tão bonito quanto o daquele show.
Pequeno defeito à parte, o disco é impecável. Ney foge dos violões dos ultimos discos e o centro dos arranjos passou a ser o piano de Leandro Braga. Faz um Bicho de sete cabeças assombrosamente bonito, um Roberto Carlos (A distância) à moda de Ney, íntimo, contido, certeiro. Volta aos tangos (Tango pra Teresa) e boleros (De cigarro em cigarro), que não fariam feio aos melhores puteiros do país. Infelizmente, até os puteiros se renderam aos sertanejos e pagodes de péssimo gosto.
............................................................
A viagem pra Miracema hoje foi precisa como sempre. Evitei os fados. Ouvi Arnaldo Antunes, Mutantes, milongas e, -tá bom!!!- alguns ótimos e sofridos fados!!!


Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...