quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Cinco refeições inesquecíveis de 2009

O Bacalhau Joaquinzinho do Caçarola -o secular restaurante (até os garçons são seculares!) da Rua do Rosário oferece um bacalhau gratinado de primeiríssima linha. Estive lá umas 3 ou 4 vezes em 2009. Imperdível pra quem vem ao centro.

O carneiro do Damasco - ao lado do Caçarola, há o Damasco, especializado em comida árabe. O carneiro com arroz de lentilha é a melhor pedida, mas tem também o mishupa, preferido das orquideas.

O sorvete de queijo com cauda de doce de leite quente do Cine Odeon - um manjar. Fui com Rose e as meninas. Indicação matemática da Andréia.

O sorvete de bacuri do Mangal das Garças - pra quem vai a Belém, conhecer os doces que essa frutinha dá é mandatório. Pode ser no aeroporto, no belo píer que construíram, mas o melhor é no Mangal das Garças. O lugar é paradisíaco e o sorvete, nota 1000.

A moqueca de camarão do Ibero Star na Praia do Forte - quem vai a Salvador, está acostumado com os camarões de lá. Esse resort na Praia do Forte tem um diferencial substancial em relação a outros resorts (Club Med, Blue Tree, etc): a comida é muito boa. E um dos restaurantes típicos é o de comida baiana. Não saia de lá sem comer a moqueca.

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...