sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal em família

Comecei minha ronda às 20:40 na casa da Fábia. Fui ver minhas filhas e a própria Fábia, que faz aniversário hoje. Aproveitei pra dar um abraço na Isa, no Paulinho, na Isadora e na Sofia. Todas essas pessoas são gente da mesma familia, da minha familia. Gosto deles como irmãos, filhas, sobrinhos, afilhada.
Depois fui a Pádua, começando pelo Chicó. Dei um beijo de natal no meu filho e parti pra Marila.
A morte do Mário ainda não bateu forte, ando anestesiado de saber, fiz um texto pouco emotivo, apenas juntando algumas das milhares de histórias da nossa vida em comum. Nem é que eu não aceite, apenas parece que ele ainda está por ali, debochando da própria sorte.
Quando meu tio morreu, aceitei sua morte até como um descanso depois de ter sofrido tanto. mas o Mário estava longe de descansar. Fosse eu, um plurimetabólico que não tem vergonha de se recusar a dosar uma glicose, talvez fosse mais fácil de aceitar. Mas o Mário...
Daí eu cheguei na Marila e fiquei ali conversando com Letícia, Marila, Joana, Carol e João Grilo. Depois só com Leticia, aquela conversa de amigos velhos, surrados, queridos, conversa de familia. Ando meio desorientado, falo coisas desconexas, esqueço outras importantes. Não tenho sido uma boa companhia, mas ainda me aguentam. Fiquei por ali até 22:30, depois fui pro Alexandre.
Lá foi a mesma coisa. A imensa familia do Alex reunida e eu ali... em familia! Gisele, Lorena e Marcela também são minha familia.
E finalmente arrematei a noite comendo rabanadas no Jadim com ele e a Teresa, sempre meio aéreo, meio esquecido. Ainda bem que estava em família.
Amanhã almoço com meus pais.
Não gosto muito dessas datas, mas em todo caso, feliz natal para meus dois ou três leitores.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...