quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

E há Altamiro Carrilho



Fim de ano que nem bem começou e já vêm as inevitáveis antologias. Começo a pensar nos cinco discos e cinco livros do ano. Já até citei Ubaldo e seu albatroz azul. Também não dá pra não lembrar que no início de 2009, fui surpreendido com esse Samba de São João, de Geraldo Maia e acho que nada mais me encantou tanto. O problema é que eu nunca consegui comprar o disco físico. Que raio de mega stores fajutas são essas que não têm um disco tão clássico??? Consegui o telefone no site e liguei pro Geraldo Maia. Ele mesmo atendeu.
- Você não faz idéia do quanto fez-me bem ouvir Os sambas de São João esse ano, eu disse. Quero os discos, o livro e tudo que você puder me mandar, porque aqui no Rio, não chega nada do Recife.
Ele foi muito gentil e ficou de mandar.Tive vontade de perguntar onde anda a chorona Dalva Torres, mas acabei esquecendo. Dei uma googlada e vi que ela participou recentemente de um programa do Boldrin. Eu só vejo o Boldrin quando a Marila liga e alerta. Dia desses foi o Zé Luiz Mazziotti. Esse da Dalva, Marila não ligou. Mas, enfim, estou esperando, Geraldo. Vai ser um belo presente de natal!
...............................................................
Acabei de almoçar e por acaso, passei pela Saraiva e, para minha surpresa, a fala da flauta estava lá. Altamiro Carrilho em pessoa, tocando com ninguém menos que Maurício Einhor e autografando a caixa de DVDs A fala da flauta. Pode ser que eu esteja me precipitando (de novo!!!), mas acho que essa caixa é o acontecimento musical do ano.
Não custa nada lembrar que Altamiro é paduano, cidade vizinha da minha, e onde mora Chicó. Já fiz campanha pra mudarem o nome da cidade para Altamiro, mas nem uma praça eles colocam com o nome do sujeito. É de doer saber que o flautista vai comemorar 85 anos dia 21 e nada se fala naquela cidade do norte do Estado.
Conversou com todos, foi muito simpático, mas não atendeu ao meu pedido de tocar a máquina de escrever, porque faltava justamente uma máquina para fazer a percussão.
Altamiro é digno de todas as homenagens. Sua Flor Amorosa, mais sua do que de Calado de tanto que a tocou, é de ouvir chorando e acreditando na vida.

Nenhum comentário:

Onde comer bem no Centro do Rio

O tempo tem mostrado que comer no Centro do Rio é tarefa cada vez mais complicada. Ando limitado aos restaurantes antigos que como há mais d...