quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Alpinos

Ontem não deu pra escrever nada. O calor castigava de uma tal maneira que me era impossível concentrar no que quer que fosse. O feriado atrapalhou mais ainda a história, porque moro num apartamento em que o Sol da tarde brota nas paredes e não há ar condicionado que funcione. Aproveitei pra chamar os pedreiros, o instalador de antenas e terminar o serviço começado há dois sábados atrás. Vi o jogo do Fluminense com o ventilador na cabeça.
..........................................................
Ainda não consegui acreditar que o Mário partiu. E as coisas que vão aparecendo e me ligam a ele reforçam essa condição. Hoje por exemplo entrei por acaso no blog do Moacyr e vi esse recorte de jornal. Comentei um dia desses aqui no blog sobre esse show que fomos juntos. A impressão que me dá é que ele vai ler isso logo de noite e vai ter pena de mim. Pena do que fui e de hoje nem saber quem sou.
........................................................
Uma vez há anos atrás, coloquei uns alpinos disfarçadamente na bolsa de Letícia. Dois dias depois, ao encontrá-la, ela comentou o quanto ficara feliz ao achar aqueles alpinos por acaso na bolsa. É esse homem que procuro. Capaz de uma singeleza como esta. O que colocava espontaneamente alpinos na bolsa de quem gostava. Nem imagino mais quem seja essa pessoa. Partiu de mim. Como deve ter partido o Mário e eu ainda nem percebi direito.

Nenhum comentário:

Triste cuíca

Aceitar o castigo imerecido Não por faqueza, mas por altivez No tormento mais fundo, o teu gemido Trocar um grito de ódio a quem o fez As de...