domingo, 31 de janeiro de 2010

Azegdo


Você sabe que está precisando de férias quando a) a semana começa a pesar no domingo; b) há mais reuniões marcadas do que horários possíveis; e c) o esgotamento chegou num tal ponto que é impossível criar mais do que a rotina.
O Sol hoje parece queimar mais do que nos outros dias. Só deu pra descer, almoçar aqui num kilo perto e mais nada.
..................................................................
Fui de ônibus pra Miracema na sexta. Tinha deixado a S10 pra lavagem anual e troca de filtros. Um horror a viagem. O ônibus executivo da 1001 tinha um ar debilitado e o Sol parecia estacionado na poltrona 25.
Pela primeira vez saí do Rio para ir a Miracema desencumbido de passar o fim de semana com meus filhos. As meninas foram para Arraial com a mãe e Chicó para Rio das Ostras (SIC) com a mãe. Sobrou pra S. Começamos no Bunda de Fora na sexta de noite e um febeapá interminável com Alex e Gisele. Depois fomos pra casa e li uns trechos de Indignação pra S.. Philip Roth vai envolvendo com sua escrita de tal modo que chega num ponto que nos tornamos parte do livro. Impossível não encontrar um pedaço seu aqui ou ali. Depois levei S. pra casa a pé. Subimos pela Rua do Café e depois voltei pela Rua Nova. Como Bandeira no antológico Evocação do Recife, gostaria que as ruas de Miracema mantivessem seus velhos nomes e nunca passassem a se chamar Rua Dr Fulano de Tal, etc, etc.
Cumpri muitas vezes esse ritual em menino, sempre voltando com o coração acelerado de deixar a menina na porta de casa. Muitos anos se passaram, as coisas não funcionam mais daquela forma ingênua e dócil daqueles tempos, mas foi bom caminhar com S. e depois sozinho pela madrugada Miracemense. Deu uma sensação boa de paz.
No sábado ficamos assistindo e rindo muito de Larry David em Segura a Onda. De noite teve um sarau na casa do Lilito.
Domingo teve pouca coisa além da derrota do Fluminense.
............................................................
Vi Vício Frenético. com Eva estonteante Mendes e o canastrão Nicolas Cage fazendo um bom papel depois de muito tempo. O filme faz apologia do mau exemplo, é cheio de angústias, dores e lagartos, mas funciona muito bem.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...