sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Linha de passe


Dos meus três melhores melhores amigos, um já morreu, os outros dois fazem aniversário em fevereiro. Alexandre fez 48 na quinta, 11 e Jadim 52 no sábado, 13. Há motivo de sobras para comemorar a amizade e o afeto que tenho pelos dois. Amigos desde onde já nem me lembro de mim, desde o longínquo jardim de infância, de contar muitas histórias comuns, viagens comuns, idéias, músicas e letras.
Há em toda grande amizade que dura mais de 40 anos, períodos de maior aproximação e outros menos convividos. Com os dois, não foi diferente. Mas o que mais marcou o afeto que nos dedicamos, foi que nunca nos afastamos, mesmo quando não estávamos juntos. Quer dizer, sempre existiu no íntimo de cada um, a presença do outro, ainda que longe. Pensar neles é como sentir que há mais dois além de mim em tudo que eu venha a precisar.
...........................................
Atualizando: vi (com S), com atraso de quase dois anos, o ótimo Linha de Passe, da dupla Walter Salles e Daniela Thomas. Tudo que já foi dito sobre o trabalho de Sandra Corveloni é merecido. O filme todo é um moto contínuo muito bem arregimentado por Salles e Daniela.

Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...