segunda-feira, 1 de março de 2010

Como assim???????????????


Já ouvi umas 3 ou 4 vezes o incensado cd Certa manhã acordei de sonhos intranquilos do Otto. No que pese o belo título, o cd é uma merda! Por enquanto, pelo menos. Há coisas que tive de ouvir 30 vezes pra começar a gostar, quem sabe não é um exemplo?. Uma coisa eu tenho certeza: sua versão de Naquela Mesa é muito ruim! De fazer Jacob do Bandolim, o homenageado, dar muitas voltas no túmulo de raiva. E seus intérpretes originais, Eliseth e Nelson, teriam achado aquilo um horror de mau gosto. Pois muito bem, hoje na Veja, está informando do show de Otto no Circo Voador e que o tecladista Bactéria imitará o teclado de Lafayette quando Otto cantar a canção. Como assim?????? Lafayette e seus teclados eram fichinha fácil na Exposição agro-pecuária de Miracema dos anos 70. Devia ter um limite para o inusitado. Acho que foi por isso que Alessandra deu linha no Otto!
.........................................................
Walter Alfaiate deixou o Rio e Botafogo órfãos de elegância e boa música. Seus poucos discos tinham a padronagem da sua costura: eram muito bem feitos. Lembro de um samba feito pelo Paulinho e pelo Aldir em homenagem a Botafogo que Walter gravou. chama-se Botafogo, chão de estrelas. Um hino de Botafogo, que poucos tiveram o privilégio. E de Sacode Carola. E do último disco em homenagem a Mauro Duarte, que ainda carece de uma audição mais detalhada. É mais um grande músico que nos deixa.
..........................................................
Também nos deixou o historiador José Mindlin. Minha paixão por Guimarães Rosa tem qualquer coisa do Mindlin. Foi ele que me orientou a leitura das veredas.
...........................................................
Quanto mais ouço médicos notáveis, mais me refugio em Manoel de Barros. Hoje tive uma reunião com meia dúzia deles. Cada frase que saía, ecoava um Deixe-me em paz com Manoel dentro de mim.
............................................................
Chove muito em Niterói. Estamos no tempo de calor assombroso alternado com chuva forte. A cantareira bombou às 19:20!


Nenhum comentário:

Travado

"Diferente o samba fica Sem ter a triste cuíca que gemia como um boi A Zizica está sorrindo Esconderam o Laurindo Mas não se sabe onde ...